Nintendo confirma jogos para smartphones e codinome de novo console

Por Redação | 17 de Março de 2015 às 11h35
photo_camera Divulgação

A Nintendo finalmente confirmou que irá desenvolver jogos para dispositivos móveis e, de quebra, o codinome do próximo console da marca. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), quando a empresa disse estar se unindo à DeNA, empresa japonesa com experiência em jogos free-to-play.

"Toda [propriedade intelectual] da Nintendo estará elegível para desenvolvimento e exploração da parceria", declarou a empresa em comunicado à imprensa. Dessa forma, é possível esperar jogos como Zelda e Mario, que deverão ser os principais games desta nova estratégia da japonesa.

Apesar de ter mostrado nos últimos anos ser extremamente conservadora em não lançar seus principais títulos em outros consoles e dispositivos que não sejam seus, a Nintendo parece ter se rendido ao enorme mercado que tem a explorar com seus games em dispositivos móveis. Além do alto lucro que poderá ter com os apps, a companhia quer tornar seus personagens mais populares e levar jogadores mobile para suas plataformas dedicadas, como o Wii U e o Nintendo 3DS.

Muitos dos jogos desenvolvidos pela DeNA funcionam com base no sistema de compras in-app, onde é possível comprar moedas para melhorar o personagem ou conseguir um melhor desempenho no jogo. Levando a experiência da parceira da Nintendo em jogos free-to-play, é muito provável que os jogos da japonesa sejam lançados gratuitamente e tenham opções para os jogadores comprarem itens extras ou desbloquear níveis mediante o pagamento de pequenas quantias de dinheiro.

Ainda de acordo com a empresa, o próximo passo é detalhar os jogos e as datas de lançamento. Ao que aparenta, a empresa já teria até mesmo confirmado que os seus esforços para aplicativos móveis estão focados no iOS e Android e que o Windows Phone não seria prioridade no momento.

Sobre seu novo console, a empresa disse que por enquanto ele é chamado de Nintendo NX nos corredores. Fora isso, poucas informações foram reveladas. Além de anunciar o codinome NX, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, prometeu que novas informações sobre o console serão apresentadas em 2016, o que nos leva a crer que o projeto pode estar apenas no começo.

Segundo Iwata, a união de ambos os anúncios serviu para que os gamers não pensassem que a empresa iria parar de desenvolver consoles dedicados e games.

Com informações do CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/mario-set-for-smartphones-as-nintendo-forges-new-mobile-deal/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.