Nintendo começa a banir usuários de pirataria no 3DS

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2015 às 16h10
photo_camera Divulgação

Donos de 3DS usuários de pirataria de todo o mundo estão sendo banidos pela Nintendo. Segundo informações do Nintendo Enthusiast, a empresa está comunicando todos os usuários que instalaram algum software pirateado em seu console.

De acordo com relatos dos jogadores, o banimento aparece primeiro como uma mensagem de erro comum, indicando um problema de conectividade. Mas quando o usuário comunica a empresa, ele é avisado que está banido do sistema devido ao uso de softwares pirateados.

Aparentemente, as pessoas banidas ainda podem entrar no eShop para adquirir novos jogos e baixar atualizações. Contudo, não é permitido que elas joguem on-line ou utilizem suas listas de amigos. Além disso, aplicativos que exigem conexão com a internet também ficam bloqueados, como YouTube e Netflix.

Ainda não se sabe como a Nintendo está fazendo para descobrir usuários com jogos piratas, mas acredita-se que ela esteja utilizando o número de série do console para fazer isso, e não a conta na Nintendo Network ID.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.