Nintendo anuncia novos Zelda, Mario e outros jogos para Wii U

Por Redação | 25.01.2013 às 16:05
photo_camera Nintendo

Em uma conferência transmitida pela internet na última quarta-feira (23), a Nintendo anunciou uma lista de jogos que irão desembarcar no Wii U nos próximos meses. Nenhum deles tem preços ou datas de lançamento definidos.

A principal novidade é The Legend of Zelda: Wind Waker, lançado em 2003 para GameCube, e que chegará ao novo console da empresa totalmente remasterizado e adaptado ao GamePad do Wii U. Com isso, jogadores poderão ter acesso à rede social Miiverse ou jogar o game pelo controle-tablet do aparelho.

Além disso, Eiji Aonuma, o diretor responsável pela série The Legend of Zelda, revelou que um novo título da franquia está em fase de desenvolvimento para o Wii U, mas que ainda é cedo para dar mais informações. De acordo com Aonuma, o maior desafio para o novo capítulo da saga é criar métodos para mudar elementos que já são característicos em Link.

Outro anúncio durante a Nintendo Direct foi o do novo Super Mario em formato 3D para Wii U. O game está nas mãos da mesma equipe dos bem sucedidos Mario Galaxy (Wii) e Super Mario 3D Land (Nintendo 3DS). Também está em produção um novo Mario Kart para o novo console da Big N. Ambos serão lançados e estarão disponíveis para demonstração na E3 2013, que acontece entre os dias 11 e 13 de junho.

O personagem Yoshi é outro que vai ganhar um novo game. Será o primeiro título inédito do dinossauro desde 1998, quando Yoshi's Story foi lançado para o Nintendo 64.

Por fim, foi revelado o crossover entre as séries Fire Emblem, da Nintendo, e Shin Megami Tensei, da Atlus. Abaixo você assiste ao primeiro trailer: