Nintendo anuncia consoles exclusivos para o Brasil até o final de 2015

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 12h26
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Nintendo

Para quem estava aguardando novidades da Nintendo no Brasil, uma recente declaração do presidente da companhia, Satoru Iwata, pode esclarecer quais os planos da gigante dos games para o país. Iwata afirmou que a empresa pretende investir de forma diferente em mercados emergentes, o que englobaria o Brasil. As informações são do site Uol Jogos.

Para completar as expectativas dos fãs, Michael Amortegui, executivo da Nintendo da América Latina, declarou durante a E3 2014, em Los Angeles, que a companhia pretende lançar consoles e portáteis específicos para o país até o final de 2015. O executivo explicou ainda que a nova proposta da Nintendo para a região pretende trazer para mercados nacionais produtos únicos e não sucessores do Wii ou 3DS, com a intenção de atenderem especificamente a necessidade do público da América Latina no que diz respeito a preço, características e marketing.

Mesmo com tantas informações novas, Amortegui não especificou quais produtos seriam desenvolvidos para o Brasil.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Recentemente também foi anunciado pela Nintendo o lançamento de bonecos Amiibo no país, mas até o momento há apenas especulações sobre quando isso iria acontecer. Os fãs brasileiros dos consoles da Nintendo como o Wii U e 3DS também esperam outras respostas, como a questão dos jogos em português do Brasil e o uso de cartões pré-pagos para o eShop.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.