Nintendo anuncia consoles exclusivos para o Brasil até o final de 2015

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 12h26
photo_camera Divulgação

Para quem estava aguardando novidades da Nintendo no Brasil, uma recente declaração do presidente da companhia, Satoru Iwata, pode esclarecer quais os planos da gigante dos games para o país. Iwata afirmou que a empresa pretende investir de forma diferente em mercados emergentes, o que englobaria o Brasil. As informações são do site Uol Jogos.

Para completar as expectativas dos fãs, Michael Amortegui, executivo da Nintendo da América Latina, declarou durante a E3 2014, em Los Angeles, que a companhia pretende lançar consoles e portáteis específicos para o país até o final de 2015. O executivo explicou ainda que a nova proposta da Nintendo para a região pretende trazer para mercados nacionais produtos únicos e não sucessores do Wii ou 3DS, com a intenção de atenderem especificamente a necessidade do público da América Latina no que diz respeito a preço, características e marketing.

Mesmo com tantas informações novas, Amortegui não especificou quais produtos seriam desenvolvidos para o Brasil.

Recentemente também foi anunciado pela Nintendo o lançamento de bonecos Amiibo no país, mas até o momento há apenas especulações sobre quando isso iria acontecer. Os fãs brasileiros dos consoles da Nintendo como o Wii U e 3DS também esperam outras respostas, como a questão dos jogos em português do Brasil e o uso de cartões pré-pagos para o eShop.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.