Nintendo 3DS chega a cinco milhões de unidades vendidas

Por Ultradownloads | 23 de Fevereiro de 2012 às 10h13

O mais novo portátil da Big N, o Nintendo 3DS, acabou de entrar para história por se tornar detentor de um novo recorde. Após a brusca queda de preço que a empresa japonesa realizou no aparelho em agosto do ano passado, as vendas do portátil aumentaram bruscamente.

Agora, o 3DS ultrapassou o número de cinco milhões de unidades vendidas no Japão em 52 semanas, quebrando o recorde anterior do portátil anterior da companhia, o DS, que atingiu a mesma marca em 56 semanas.

O número foi revelado pelo instituto Media Create, que representa as vendas do aparelho para o consumidor final. Lançado no dia 26 de fevereiro do ano passado, o 3DS completará um ano de vida no próximo domingo.

Enquanto isso, a última aposta da Sony para esse mercado, o PlayStation Vita, continua preocupado a empresa com o baixo número de vendas do aparelho. Se eles quiserem o sucesso atingido pela Nintendo, terão que começar a cortar o preço dele, que só no Brasil vai chegar custando R$ 1.600.

Veja abaixo gráfico da Nintendo que compara o número de vendas do 3DS com outros portáteis da empresa, como o GameBoy Advance, o DS e o console Wii.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.