Naughty Dog não deve voltar a fazer jogos como Crash Bandicoot e Jak & Daxter

Por Redação | 03.02.2015 às 07:51

A Naughty Dog é um estúdio que marcou história no mundo dos games. Durante anos, ela foi responsável pelo desenvolvimento de títulos cartunescos que marcaram a infância de muita gente. Há cerca de dez anos, no entanto, algo mudou na empresa e ela está cada vez mais foi focando em títulos modernos, como Uncharterd e The Last of Us.

Para a tristeza de todos os fãs, o designer e roteirista da Naughty Dog, Josh Scherr, afirmou em uma entrevista ao Game Informer que esse é o rumo que a empresa deve continuar a trilhar. De acordo com ele, a intenção é desenvolver games mais realistas e adultos, sem chances de voltar a produzir jogos com a pegada mais infantilizada vista em Crash Bandicoot e Jax & Daxter, por exemplo.

Scherr disse que, atualmente, o estúdio está mais maduro e com maior foco nas tendências do mercado. Com isso, o objetivo é investir em franquias com histórias mais complexas, como é o caso de Uncharted e The Last of Us. "Antes de mudarmos de um jogo como Jax & Daxter para algo mais parecido com Uncharted, discutimos muito sobre tomar essa decisão. Essa mudança era algo que nos interessava", explica o designer.

Contrariando os fãs

No entanto, mesmo que Scherr argumente que essa posição é devido ao que o mercado quer, a Sony comprovou que isso não é exatamente verdade. Há algumas semanas, a empresa publicou a relação dos jogos mais baixados na PS Store em 2014 e foi aí que surgiu a surpresa: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot: Cortex Strikes Back, Crash Bandicoot 3 Warped e Crash Team Racing estavam entre os primeiros lugares.

Ou seja, hoje existem milhares de pessoas jogando os jogos antigos e, sem dúvida, jogariam qualquer game novo que tivesse Crash Bandicoot no nome. Ainda nesse sentido, o grande Dingodile da franquia foi eleito como o personagem mais marcante da marca PlayStation em janeiro deste ano.

Mesmo assim, Scherr finalizou a entrevista deixando claro que o fãs não devem ter realmente nenhuma esperança quanto a novos jogos com animações estilizadas saindo da Naughty Dogs e enfatizou: "o estúdio definitivamente não vai voltar atrás".

Fonte: http://www.kotaku.com.br/naughty-dog-infantil/http://www.gameinformer.com/b/features/archive/2015/01/30/charting-progress-the-history-of-animation-at-naughty-dog.aspx