NVIDIA diz que anúncio do lançamento de GTA V para PC foi feito por engano

Por Redação | 14 de Agosto de 2013 às 15h10

Um executivo da NVIDIA confirmou recentemente que 'GTA V', novo título da franquia Grand Theft Auto, deveria ser lançado para PC ainda este ano, notícia que surpreendeu a todos já que o jogo tinha sido confirmado apenas para Playstation 3 e Xbox 360. No entanto, a própria NVIDIA se corrigiu e afirmou que o anúncio foi feito por engano.

"Durante a divulgação de nossos resultados na última quinta-feira, nossa equipe de relacionamento com investidores forneceu uma lista de games importantes que os jogadores estão ansiosos para verem lançados para PC neste outono (hemisfério norte), e incluiu 'Grand Theft Auto 5' nesta lista", afirmou a empresa em nota enviada ao site VG24/7. "Esta afirmação foi feita com a ideia de expressar o entusiasmo para a indústria de games no geral, e não tinha a intenção de representar um conhecimento específico da NVIDIA. A NVIDIA não tem informações sobre qualquer lançamento específico da versão PC de Grand Theft Auto, ou sua disponibilidade. Lamentamos profundamente o erro".

'GTA V' será lançado para PS3 e Xbox 360 no dia 17 de setembro, e uma petição no site Change.org pede que a Rockstar também lance a versão PC do jogo. Ao todo, mais de 316 mil pessoas já assinaram a petição online.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.