Música da banda 'Joy Division' é transformada em game

Por Redação | 04 de Junho de 2013 às 17h10

O estúdio independente Mighty Box Games criou um jogo inusitado, baseado em uma célebre música dos anos 80 gravada por uma icônica banda britânica de pós-punk, o Joy Division. O game se chama 'Will Love Tear Us Apart?'.

O game foi criado como parte de um projeto de Gordon Calleja, focado em adaptar músicas ou poemas para um jogo. Cada verso de 'Love Will Tear Us Apart' é traduzido em um nível diferente do jogo, com especial atenção ao tema e não ao verso em si. Basicamente, ele é descrito como um "jogo sobre relacionamentos à beira da ruptura".

Os desenvolvedores querem fazer os jogadores refletir sobre o lado mais sombrio do amor, o que segundo eles inclui a falta de comunicação, o impasse emocional e a tristeza da separação. Para sair do papel, o game recebeu financiamento do 'Malta Arts Fund', o fundo que apoia a cultura e a arte em Malta, onde fica a sede da Mighty Box Games.

Interessou? Para jogar é só entrar no site do game e instalar o Unity Player. Confira abaixo o gameplay feito pela Mighty Box Games:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!