Mozilla quer trazer games de alta performance para o Firefox

Por Redação | 28 de Março de 2013 às 15h23

A Mozilla se uniu à Epic Games para trazer a tecnologia Unreal Engine 3 para o Firefox, o que eliminaria a necessidade de utilizar plugins para jogar games mais complexos diretamente no navegador.

A ideia é trazer jogos de alta performance para o browser, e não deixá-los limitados aos consoles. as equipes por trás deste trabalho estão alegando que os programas que utilizam este sistema irão funcionar em velocidades semelhantes às aplicações nativas.

"Com esta porta, os desenvolvedores em breve serão capazes de explorar as possibilidades ilimitadas quando se trata de portar seus títulos de jogos populares para a web", explica a Mozilla.

Por meio de seu blog oficial, a organização explica que também está trazendo inovações em JavaScript capazes de fazer com que o navegador processe dados gráficos de maneira muito mais rápida, melhorando seu desempenho e possibilitando que desenvolvedores criem até mesmo experiências de jogos 3D na web.

Esta semana a Mozilla está com um estande na Games Developer Conference (GDC), que acontece na Califórnia, para demonstrar o que essa tecnologia é realmente capaz de fazer. A demo abaixo mostra como jogos high-end podem ser portados para JavaScript e WebGL e ainda manter uma experiência de jogo visualmente atraente em 3D.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.