Motor de Boeing construído em LEGO é a peça mais complexa feita com os blocos

Por Joyce Macedo | 17 de Julho de 2012 às 10h05

Durante oito semanas, quatro pessoas da equipe da Rolls-Royce se empenharam em reproduzir o motor Trent 1000, usado em Boeings 787, utilizando apenas peças de LEGO.

A réplica possui mais de 152 mil bloquinhos de plástico, pesa 307 kg, tem 2 metros de comprimento e 160 componentes, incluindo pás do ventilador e até câmara de combustão interna. Para conseguir a montagem perfeita, os responsáveis pela construção do Trent 1000 de LEGO precisaram ter acesso às plantas CAD do motor original.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por incrível que pareça, o motor funciona de verdade! Porém, ele foi construído apenas para exposição em uma Feira Internacional de Aeronáutica, a Farnborough International Airshow.

A empresa britânica Rolls-Royce é muito conhecida pela fabricação de carros de luxo, mas também é muito competente na fabricação de motores para aviões civis e militares.

Trent 1000 Lego

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.