Miyamoto diz ser pouco provável que trabalhe em novo jogo de Mario

Por Redação | 05 de Novembro de 2013 às 14h36

Envolvido em todos os projetos que têm o nome do encanador bigodudo mais famoso do mundo desde sua criação em 1981, parece que é chegada a hora de Shigeru Miyamoto se afastar dos próximos projetos. Pelo menos é o que ele disse em entrevista à Gamekult e noticiado pelo IGN.

"Criar um jogo do calibre de Super Mario 3D World requer um esforço tremendo e é pouco provável que eu tenha o tempo necessário para trabalhar no próximo Mario. Ao invés disso, eu quero me envolver no desenvolvimento de novos projetos em menor escala com mais intensidade", disse Miyamoto ao ser questionado sobre quando retornaria à franquia.

"Não é impossível que eu apareça em um novo jogo como o principal criador no futuro, mas mesmo que eu não seja o responsável direto pelo projeto, estarei sempre com um olho no que as equipes estiverem fazendo em termos de jogabilidade e eu confio neles. Não se preocupem com Mario!", tranquilizou.

Já não é de agora, no entanto, que o envolvimento de Miyamoto com os grandes projetos da Nintendo vem diminuindo. O maior exemplo disso é Super Mario 3D World, o mais novo jogo do encanador que será lançado no dia 22 deste mês, que não teve um envolvimento muito grande do lendário designer japonês. A produção do jogo ficou sob a responsabilidade de Yoshiaki Koizumim enquanto Koichi Hayashida é o encarregado por dirigí-lo.

Mesmo assim a notícia não deixa de pegar os fãs da Nintendo e de Mario de surpresa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.