Minecraft fatura US$ 80 milhões

Por Ultradownloads | 27 de Março de 2012 às 15h00

Segundo o jornal Financial Times, o popular jogo Minecraft atingiu a marca de US$ 80 milhões desde seu lançamento, em outubro de 2010. O título foi desenvolvido pelo estúdio independente Mojang, e conta com versões para PC, Android, iOS e uma futura para o Xbox 360.

O sucesso do jogo já despertou o interesse de outras mídias, e a Mojang já teria recebido propostas de produtores de TV para realização de um programa, porém este foi rejeitado. Segundo o executivo-chefe da empresa, Carl Manneh, uma adaptação seria interessante "se chegasse com as pessoas certas e a ideia certa".

O sucesso de Minecraft também despertou a atenção de Sean Parker, então cofundador do Napster e um dos responsáveis pelo Facebook. Conhecido por organizar festas bombásticas, o executivo viajou até Estocolmo, sede da Mojang, e tentou persuadir Notch e sua empresa a aceitá-lo como investidor, levando todos os funcionários em seu jato particular para uma festa sua Londres.

A resposta continuou sendo negativa. "Não queríamos aumentar o capital na época e ainda não queremos", esclareceu Manneh. Se você ainda não conhece Minecraft, não perca mais tempo e faça o download do jogo!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.