Microsoft vai formar 'equipe secreta' para criar a próxima geração do Kinect

Por Redação | 12 de Dezembro de 2012 às 14h13

A nova geração do Xbox deve ser anunciada em junho de 2013 e, junto com ela, também é esperada uma nova versão do Kinect. Segundo informações, o sensor de movimentos promete levar os jogadores para um nível além.

A Microsoft está em busca de um profissional, mais especificamente um engenheiro de desenvolvimento de software, para formar uma equipe que vai ajudar na produção do novo Kinect. Nas palavras da companhia, o time de novos funcionários será contratado para "contar a história de como será o futuro do entretenimento".

A descrição da oportunidade de emprego ainda revela que o candidato deve estar pronto para o pior em um novo ambiente de alto risco. "Ingressar nessa equipe pode gerar riscos. A maioria das coisas com que trabalhamos é ultra-secreta, e você não pode saber com o que vai mexer até aceitar uma oferta. Nem todas as nossas ideias vão decolar, pois vamos falhar muitas vezes em alguns projetos. Mas vamos celebrar esses erros, pois eles são vitais para termos certeza de que outras ideias vão dar certo", diz o anúncio.

A Microsoft já deixa claro que não procura um profissional com perfil "padrão". O interessado na vaga deve ter desenvolvido pelo menos um produto de consumo ou trabalhado em projetos paralelos, como hacks e aplicações para Kinect.

Além disso, é necessário que o candidato tenha experiência em motores e engines de jogos recentes, como Unreal e CryEngine, bem como conhecimento do Kinect para Windows e tecnologias semelhantes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.