Microsoft tenta resolver grande problema dos óculos de realidade virtual

Por Redação | 11 de Abril de 2014 às 17h13

A Microsoft parece estar trabalhado em um sistema de realidade virtual para seu console de videogame Xbox. Nas palavras de Nelson Hryb, diretor de programação da Xbox Live, a realidade virtual "pode certamente ser uma das próximas ondas desse mercado".

Óculos de realidade virtual

Porém, de acordo com o ComputerAndVideoGames, um dos grandes problemas a resolver é a questão das dores de cabeça causadas nos jogadores que usam os óculos de realidade virtual. Por tentar fazer o cérebro realizar coisas para as quais ele não foi feito, acaba causando dores nos usuários.

"Temos averiguado a questão e continuaremos a fazer isso para ver o que acontece", disse Hryb. A Microsoft está em vias de aplicar mais de oitenta patentes relacionadas a óculos de realidade virtual, o que acendeu os rumores de que a empresa planeja expandir a experiência do Xbox One com tecnologia de computação vestível.

Sabe-se também que a gigante de Redmond desembolsou 150 milhões de dólares para adquirir ativos da empresa Osterhout Design relacionados a realidade virtual. Após a Sony anunciar o Project Morpheus para o PS4, rumores antigos ganharam mais força.

De acordo com documentos vazados em 2012, o nome do projeto dos óculos de realidade virtual da Microsoft seria "Fortaleza Glasses", que seriam capazes de criar imagens em três dimensões ricas em detalhes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.