Microsoft lançará segunda geração do Kinect para Windows

Por Redação | 28 de Março de 2014 às 13h21

Após liberar o kit de desenvolvimento do novo Kinect para os desenvolvedores, a Microsoft mostrou nesta quinta-feira (27) o visual do aparelho em sua versão para computadores Windows. E, assim como no antecessor, o visual e funções são bem semelhantes ao das edições que acompanham o Xbox One, com exceção de detalhes visuais para distanciá-lo um pouco dos consoles.

É o caso, por exemplo, da ausência do título Xbox One na parte superior do aparelho, que agora exibe apenas o nome do próprio acessório. O X característico do video game, que no original servia como indicador que que o aparelho está ligado, também foi substituído por um LED simples para indicar que o periférico está ligado e funcionando. Além das imagens do dispositivo, os cabos de força e a fonte de alimentação também foram exibidos e podem ser vistos mais abaixo.

Kinect 2 for Windows

As mudanças não servem apenas para deixar o equipamento mais sóbrio, mas também para adequá-lo melhor à sua utilização que, nos PCs, vai além dos jogos e interfaces. A Microsoft incentiva os desenvolvedores a criarem diversos usos para o acessório de detecção de movimentos, que vão desde utilidades corporativas até sistemas educacionais ou médicos.

Kinect 2 for Windows

O lançamento ainda não foi confirmado mas, no ano passado, a Microsoft afirmou esperar lançar o Kinect 2 para Windows no verão norte-americano de 2014. Ou seja, o periférico deve estar disponível ao público entre o final deste semestre e o início do próximo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.