Microsoft encerra as vendas do Kinect v2 para Windows

Por Redação | 03 de Abril de 2015 às 13h33
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou que vai deixar de produzir o Kinect v2 para Windows, conjunto de câmeras da Microsoft para rastreamento de movimentos em tablets e PCs. A empresa alega que a tecnologia do Kinect se tornou muito popular entre desenvolvedores de todo o mundo, e por isso não conseguiu acompanhar a demanda em alguns mercados.

A empresa alega que a medida está sendo tomada para simplificar e criar consistência para os desenvolvedores, já que em vez de manter a produção de duas unidades muito parecidas, concentrará seus esforços na produção de coisas diferentes. Quem possui um Kinect v2 para Windows pode ficar tranquilo, pois a Microsoft informou que o suporte para o produto continuará ativo.

Kinect-For-Windows-v2

A alternativa para quem deseja utilizar a tecnologia do Kinect no PC é um adaptador que permite usar o sensor juntamente a computadores e tablets com Windows 8 e 8.1. O adaptador USB 3.0 permite desfrutar das funcionalidades de detecção corporal avançadas, isolamento de ruído melhorado, campo de visão mais amplo, câmera HD 1080p, reconhecimento preciso de gestos e capacidades de baixa luminosidade do Kinect. O acessório está disponível na Microsoft Store por 49,99 euros (cerca de R$ 172).

Adaptador Kinect para Windows

Adaptador Kinect para Windows (Imagem: Divulgação)

"A Microsoft continua comprometida com o Kinect como uma plataforma de desenvolvimento tanto para o Xbox quanto para o Windows", disse a empresa. "Estamos muito animados para continuar trabalhando com a comunidade de desenvolvedores para criar e implantar aplicativos que permitem aos usuários interagir naturalmente com os computadores por meio de gestos e voz", afirmou a empresa em um post no blog oficial do produto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.