Microsoft divulga detalhes sobre sua nova tecnologia de projeção para o Xbox

Por Redação | 29.04.2013 às 19:09

Nesta segunda-feira (29), a Microsoft divulgou um vídeo com detalhes do acessório mais esperado para o próximo Xbox: o projetor IllumiRoom. Ele é responsável por projetar imagens dos games para fora da tela da televisão.

Um documento divulgado pela empresa também traz informações sobre a novidade. De acordo com o texto, o Kinect vai reconhecer as dimensões do local onde o jogador está e um projetor será responsável por transferir as imagens para as paredes do recinto.

O IllumiRoom é capaz de reconhecer móveis e definir onde as imagens devem ser projetadas para aumentar a imersão do usuário no game. O jogo 'Portal', da Valve, foi utilizado para demonstrar o funcionamento da nova tencnologia.

Para funcionar perfeitamente, o IllumiRoom precisa estar em um ambiente escuro e também depende de outros fatores na hora de escolher o lugar onde deve ser instalado - como acontece com outros tipos de projetores. A data de lançamento do novo periférico não foi divulgada, mas a Microsoft deve dar mais detalhes sobre o produto durante um evento que acontece amanhã (30) na França.