Metal Gear completa 25 anos com lançamentos

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 17h36

Nesta madrugada, no Japão, ocorreu o evento de aniversário da franquia Metal Gear. A série, que completou 25 anos, passou por grande parte das plataformas existentes já utilizadas por jogos, tornando-se reconhecida após o lançamento de Metal Gear Solid para PS2.

Hideo Kojima, o pai da série, já havia comentado que faria grandes anúncios de Metal Gear neste evento e realmente tivemos três anúncios de deixar qualquer fã da série sem dormir.

A notícia mais importante foi o anuncio do próximo jogo da série - não, não estamos falando de Metal Gear Rising. Kojima anunciou que já está em desenvolvimento o Metal Gear Solid: Ground Zeroes. O game será o primeiro a utilizar a nova FOX Engine, desenvolvida pelos estúdios Kojima.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo jogo mantém elementos de stealth e espionagem, responsáveis pelo sucesso da série, mas pela pequena demonstração dada parece que este será o primeiro da série a ter um mapa aberto, estilo sandbox como GTA, L.A Noire, Red Dead Redemption e Sleeping Dogs. Para os curiosos, a demonstração do jogo foi feito de portas fechadas, mas daqui a pouco vocês já poderão ver alguma coisa na web.

Infelizmente não foi divulgada a data de lançamento do jogo e as plataformas de publicação, mas de acordo com entrevistas dadas por Kojima em 2011 e 2012 o game poderá ser multi plataforma e possivelmente só irá aparecer na próxima geração.

Imagem divulgação Metal Gear Solid: Ground Zeroes

Também foi anunciado o game para plataformas mobile, Metal Gear Solid: Social Ops, com data de lançamento mundial não divulgada, mas prometida para este ano.

Pelo titulo esperamos que sejam agregados elementos de social games ao jogo promovendo disputa e interação entre amigos. Isso parece estar na moda entre a indústria japonesa.

Para coroar a festa, Kojima também anunciou o filme de Metal Gear, que será produzido por Avi Arad. O cara é um dos maiores produtores de filmes de quadrinhos, sendo um dos fundadores da Marvel Studios e produtor de X-Men, Homem de Ferro e O espetacular Homem Aranha.

Kojima justificou a escolha afirmando que estava atrás de um parceiro que pudesse apoiar a franquia nos cinemas durante um longo tempo e viu em Avi a pessoa ideal para cuidar de seu "filho".

Kojima e Avi Arad

Declarações estranhas a parte, este evento acabou satisfazendo muitos fãs por todo o mundo, que poderão esperar por grandes novidades de Metal Gear Solid: Ground Zeroes em seu período de produção enquanto acompanham as novidades do filme da série, que realmente promete.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.