Mais uma brecha da Microsoft dá pistas sobre o sucessor do Xbox 360

Por Redação | 12.11.2012 às 11:00

Depois de reforçar a segurança no campus de Redmond, local onde a equipe do novo Xbox está trabalhando, a Microsoft deu mais uma brecha a respeito do novo console da empresa. Dessa vez foram duas vagas de emprego, anunciadas no próprio quadro de oportunidades no site da companhia. Segundo a descrição, a Microsoft está em busca de engenheiros de software.

O que chama a atenção foi uma das atribuições do trabalho: testar o mecanismo de vídeo do Skype para a atual e a futura plataforma Microsoft Xbox. Apesar de não ter se manifestado oficialmente a respeito da nova plataforma, a empresa tem se referido ao novo hardware diversas vezes nos último meses.

Um anúncio de emprego anterior chegou a sugerir que o hardware seria lançado no início de 2014 , logo após o gerente geral do Windows, Brian Hall, falar sobre um "novo Xbox".

Diversos rumores cercam o assunto "Xbox". Além da nova plataforma do console, apelidado de Xbox 720, também circulam boatos de que a Microsoft estaria prestes a ingressar no mundo dos GamePads. O "Xbox Surface" seria um tablet de 7 polegadas focado apenas em games.