Mais de 650 mil fãs estão pedindo por Grand Theft Auto V nos computadores

Por Redação | 14 de Janeiro de 2014 às 12h15
photo_camera Reprodução

Lançado em 2013, Grand Theft Auto V foi o maior lançamento da história do mundo do entretenimento. Passadas apenas 24 horas da sua estreia no mercado, o jogo arrecadou mais de R$ 1 bilhão e se tornou o maior lançamento da indústria gamer. Não demorou muito e logo o jogo quebrou sete recordes mundiais e entrou para o Guinness World Records em outubro. Tudo isso tendo sido lançado apenas para Xbox 360 e PlayStation 3!

Agora, os mais de 650 mil fãs da série que têm o computador como sua principal plataforma de entretenimento suplicam à Rockstar para que ela lance o aclamado jogo para o PC. Para isso, eles criaram uma petição no fim de 2012, bem antes do lançamento do jogo, e que agora já passa da marca de 650 mil assinaturas.

Os argumentos são diversos, mas os principais são a grande quantidade de jogadores em potencial que atualmente estão órfãos do jogo e que poderiam contribuir com ele criando mods e patches para enriquecer a experiência e jogabilidade.

Há algum tempo circulam boatos sobre uma possível data de lançamento de GTA V para os computadores. Em outubro do ano passado, o Eurogamer noticiou que várias fontes indicavam que o lançamento aconteceria nos primeiros meses de 2014, enquanto um representante da Intel afirmou não esperar que GTA V seja um jogo exclusivo para os consoles.

O cofundador da Rockstar Games, Dan Houser, disse em novembro de 2012 que uma versão para PC do jogo estava sendo "levada em consideração", mas não se comprometeu em fornecer nenhuma data para um possível lançamento.

Grand Theft Auto IV, antecessor de GTA V, foi lançado para videogames em abril de 2008 e só saiu para PC em dezembro daquele ano, 8 meses depois. Se tomarmos esse intervalo de tempo como parâmetro, é possível que ainda tenhamos que esperar algum tempo para ver Franklin, Michael e Trevor debutando nos computadores.

Leia também: Análise: Grand Theft Auto V é tudo o que sonhávamos

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.