Lexis Numerique: “É realmente difícil trabalhar com uma plataforma Nintendo”

Por Redação | 28.09.2012 às 20:00

Recentemente, a Lexis Numerique lançou o game Red Johnson's Chronicles 2 - One Against All, para o PS3 e Xbox 360, em suas respectivas redes, PSN e Live. No entanto, os responsáveis pelo desenvolvimento do jogo não veem nenhuma chance do game chegar a nenhuma plataforma Nintendo.

Em entrevista ao site Strategy Informer, o diretor de marketing e negócios da empresa, Djamil Kemal, comentou a dificuldade de trazer esse formato de game para o sistema da empresa japonesa. Quando perguntando se ele considerava o lançamento o lançamento do título acima para o Wii ou Wii U, sua resposta condenou a BIG N, dizendo que a companhia não consegue manter suporte para mídias digitais.

“Em teoria sim (faria a versão do jogo), mas para ser realmente honesto é muito difícil trabalhar com os consoles da Nintendo”, disse Kemal.

“Não se trata de razões técnicas, mas da sensação de que a Nintendo não testou os limites de seu WiiWare com os games digitais. Eles fazem sucesso com jogos que já duram décadas, mas se você for olhar para a rede da Nintendo, eles não lançam nada relevante para o mercado, tornando-se muito difícil fazer comparativos que nos animem a trabalhar para eles”.

“Para nós, desenvolvedores, é preciso saber que a empresa lançará um novo sistema que empurrará os jogos digitais pra frente. E o que temos visto até agora com o WiiWare não nos empolga”.

Em outro momento, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, cogitou um investimento dedicado aos social games, mas nada sobre a evolução da sua rede. No entanto, podemos crer que com a inserção do Wii U no mercado, pode ser que os jogos online ganhem nova força.

Nem tudo está perdido.

E aí, gostou do vídeo? Pois é, se a Nintendo tomar jeito você pode ver esse game na rede.