Intel lança a 4ª versão de seu jogo de TI e estratégia: IT Manager Duels

Por Luciana Zaramela | 27 de Julho de 2012 às 14h50

Se você é profissional de TI, certamente já deve ter jogado ou ouvido falar do IT Manager, um game de estratégia de tecnologia da informação desenvolvido pela Intel. Na brincadeira, os jogadores precisam mostrar que entendem de gestão de TI, sabem depurar um sistema, são apaixonados por alta tecnologia e adoram os desafios das infraestruturas de TI. Os melhores jogadores do ranking são premiados com créditos e brindes de verdade.

Preferido pelos profissionais da área no mundo todo, o desafiador (e divertido) IT Managers simula os desafios reais de um gestor de TI. Segundo dados da Intel, o IT Manager 3 foi jogado por mais de 110 mil profissionais no ano passado. Se formos somar todos os jogadores, eles acumulam o equivalente a 13 anos em tempo de dedicação ao game.

Na quarta versão do jogo, chamada IT Manager Duels, os gamers possuem a opção multiplayer para desafiar outros profissionais e criar uma competição acirrada. Aqueles que construirem o melhor departamento de TI vencem a disputa.

É claro que um jogo com esse nível de "nerdice" requer todo um planejamento estratégico e habilidades específicas para gerenciar e controlar orçamentos, recursos e desafios, sem tirar o olho do que andam planejando os adversários. E é esse o foco do jogador: ter "feeling" para identificar falhas, melhorar estratégias e atacar, mesmo que indiretamente, seus adversários.

Quanto melhor o jogador se sair, mais pontos ele ganha. O primeiro a alcançar uma determinada quantia de créditos vence o jogo e recebe pontos extras (para aprimorar ainda mais suas empresas fictícias) ou trocá-los por prêmios de verdade, como um PC moderno, videogames, Ultrabooks, etc.

Segundo Carlos Luzzi, diretor de vendas para o mercado corporativo da Intel Brasil, “o Duels é um teste envolvente para as habilidades dos participantes. Além de permitir que os gestores de TI provem seus conhecimentos, essa iniciativa possibilita à Intel apresentar o papel central da marca em suas principais áreas”.

E você, é profissional de TI? Que tal experimentar esse duelo? Para curtir o nova versão do jogo, basta acessar a página oficial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.