Lançamento de Uncharted 4 é adiado para o início de 2016

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 15h30

Os diretores do game Uncharted 4: A Thief's End, Bruce Straley e Neil Druckmann, anunciaram nesta quarta-feira (11) que o lançamento do jogo não acontecerá mais este ano, conforme cronograma divulgado anteriormente. O lançamento será adiado para o início de 2016, dentro do primeiro semestre do ano.

Uncharted trata-se de uma série de jogos para consoles PlayStation, desenvolvido pela SCE Bend Studio e Naughty Dog. Os jogos da franquia, publicados pela Sony Computer Entertainment, possuem uma mistura de aventura com tiro em terceira pessoa. O último game da série foi lançado em 2011 no Japão, com exclusividade para PlayStation Vita, e se chama Uncharted: Golden Abyss.

Em um comunicado emitido no PlayStation.Blog, Straley e Druckmann explicam que o atraso no lançamento é necessário para que se garanta a boa experiência com o objetivo de corresponder às expectativas dos fãs da série. "Desde que nós exibimos o primeiro gameplay de Uncharted 4, tornou-se mais claro que este jogo é muito mais ambicioso do que foi inicialmente previsto", comentam.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os diretores sugerem que A Thief's End realmente seja o último jogo da franquia, ao afirmarem que a Naughty Dog se esforçará durante o ano para "certificar que a história de Nathan Drake receba o encerramento que merece". Certamente esta não é uma boa notícia para os fãs da franquia, que terão de aguardar até o próximo ano para desfrutarem do desfecho do game.

"É uma escolha difícil, mas temos certeza que alguns meses extras serão o suficiente para atender não só aos altos padrões da equipe da Naughty Dog, como também dos nossos jogadores", afirma a dupla.

Ambos os diretores já tiveram uma participação ativa em outros jogos da franquia. Straley e Druckmann foram responsáveis por dirigir The Last of Us. Por sua vez, Straley já teve a oportunidade de estar presente em trabalhos como Uncharted: Drake's Fortune e Uncharted 2: Among Thieves. A participação dos diretores em outros jogos da série com certeza traz ainda mais expectativa para o desenrolar das últimas aventuras do personagem Nathan Drake.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.