LEGO lança cobra mecânica controlada por smartphone

Por Redação | 09 de Outubro de 2013 às 09h10

Precisa de alguém para vigiar seus pertences mais preciosos? Agora você pode ter uma cobra para afastar intrusos e ficar de olho nos seus objetos. Mas calma, não é do animal de verdade que estamos falando, e sim da nova criação da LEGO.

O R3PTAR é uma cobra robótica feita com os blocos de montar. O brinquedo possui dentes e uma mandíbula mecânica semelhantes aos de uma serpente de verdade. O bicho é composto por 601 peças do conjunto conhecido como EV3, e inclui software, sensor infravermelho, motores e um tijolo com sistema programável para permitir que o boneco deslize e se mexa pelos ambientes. Tudo pode ser controlado remotamente a partir de um aplicativo de smartphone com sistema operacional iOS ou Android.

LEGO R3PTAR

Este não é o primeiro produto high-tech da LEGO. O R3PTAR é o terceiro item da série Mindstorms, uma linha lançada em 1998 voltada para atrair tanto crianças quanto usuários mais velhos. Os robôs inteligentes andam, falam e "pensam" através de um cérebro conhecido como Intelligent Brick, que roda uma versão atualizada do Linux.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Alguns fãs criticam os robôs alegando que se distanciam dos brinquedos mais antigos da empresa. Contudo, foi a alternativa que a companhia encontrou para colocar sua essência na era digital, dominada pela internet.

Além da cobra R3PTAR, a série Mindstorms ainda conta com o escorpião SPIK3R e o robô EV3RSTORM. Ao todo, serão cinco robôs lançados ao longo dos próximos anos, e cada um custa US$ 350 (cerca de R$ 730 na cotação atual).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.