LEGO divulga projeto vencedor de concurso com figuras femininas da ciência

Por Redação | 05 de Junho de 2014 às 16h15

A LEGO tem se mostrado atualizada em diversos temas, como a integração com universos populares como os Simpsons e a participação da empresa na educação e ciência. Na última terça-feira (03), a empresa se mostrou mais uma vez à frente nos assuntos de gênero e divulgou o projeto vencedor do concurso LEGO Ideas Winter 2014 Review, um conjunto de figuras femininas com ocupações na ciência, antes predominantemente masculinas.

O projeto vencedor foi apresentado no portal colaborativo LEGO Ideas, onde as pessoas propõem conceitos, angariam apoiadores e concorrem à concretização do projeto. A proposta vencedora, de Alatariel Elensar, se chamará "Instituto de Pesquisa LEGO" e consiste em um conjunto de bonecos femininos relacionados à ciência - uma astrônoma, uma paleontóloga e uma química.

Lego cientistas

"Apesar da LEGO ter desenhado e criado mais personagens femininos nos conjuntos recentemente, elas ainda são uma minoria", defendeu a criadora do projeto. "Eu desenhei profissionais em figuras femininas que também mostram às meninas que elas podem se tornar o que quiserem, inclusive uma paleontóloga ou uma astrônoma", complementa Elensar.

Confira o vídeo com os projetos que participaram do concurso:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.