Korruptus: novo game critica a política brasileira

Por Redação | 18 de Agosto de 2014 às 14h50

Com a proximidade das eleições no Brasil, as atenções sobre candidatos e o governo do país aumentam. E a empresa brasileira AGW aproveitou o clima eleitoral para criticar o Partido dos Trabalhadores (PT) de uma maneira diferente da convencional. A companhia desenvolveu um game para smartphones e tablets com sistemas Android, iOS e Windows Phone, chamado KorruPTus.

O nome é uma clara menção ao PT e aos escândalos de corrupção que acontecem no governo brasileiro com a frequência que nenhum de nós gostaríamos que ocorressem. O jogo não é complicado e para se ter sucesso é necessário economizar o salário mínimo e colecionar cards de heróis famosos que podem melhorar a imagem do Brasil com relação à corrupção.

No decorrer do jogo, o usuário enfrentará as dificuldades cotidianas, como pagar taxas de IPVA e IPTU, além de outros impostos. Por causa disso, os jogadores se identificam com cada situação e com os personagens apresentados, que são uma paródia dos principais nomes da política brasileira na atualidade.

A crítica vai mais além, visto que todo o dinheiro dos impostos que sai do seu salário é desviado pelos piratas até Cuba. Os governantes enganam e demonstram pouco apreço pelo povo. A missão do jogador é tentar fazer o povo brasileiro se mexer diante dessa opressão. Para ajudá-lo, jornalistas, comediantes, juízes, além de outros personagens como o ex-ministro Joaquim Barbosa, fazem parte dos heróis do game.

KorruPTus 2

A única região disponível no jogo é a Centro-Oeste, onde situa-se a capital Brasília. Porém, novas regiões podem aparecer, revelando expropriações indevidas feitas por outros partidos em outros estados. Assim, não se trata apenas de um jogo para satirizar um único partido, mas sim para fazer uma crítica a todo o sistema político brasileiro.

Outras personalidades como Michel Temer, Jair Bolsonaro, José Sarney e a jornalista Rachel Sherazade são retratadas na trama do jogo.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/jogos/60525-korruptus-conheca-game-critica-politica-brasileira.htm

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.