Konami oficializa licenciatura de times brasileiros em PES 2013

Por Redação | 20 de Agosto de 2012 às 13h49

Depois de um tempo na briga sobre a licenciatura de times para seu Pro Evolution Soccer, a Konami finalmente conseguiu colocar todos os principais clubes do Brasil e do mundo dentro do game.

PES 2013 terá 150 times abertos para jogar. Pelo lado europeu, a desenvolvedora fechou com a Liga Espanhola, além da Série A italiana. Também houveram acordos individuais com o Manchester United, Bayern de Munique, FC Porto, AEK Atenas, Galatasaray Istanbul, Shahktar Donetsk, FC Kopenhagen, Zenit St Petersburg, CSKA Moscow, RSC Anderlecht, Dinamo Kyiv e Dinamo Zagreb, e outros.

17 licenças de representantes nacionais também foram aderidas, como Inglaterra, Itália, Alemanha e França.

A Konami também conseguiu uma acordo exclusivo com a UEFA, que autoriza o uso do Champions League e a Liga Europeia.

Para o Brasil, não foi diferente. Oficialmente, a produtora japonesa divulgou a lista de times daqui que farão parte da Liga Brasileira, exibida na demo do game.

- Atlético Mineiro
- Bahia
- Corinthians
- Cruzeiro
- Figueirense
- Grêmio
- Internacional
- Náutico
- Palmeiras
- Ponte Preta
- Portuguesa
- Santos
- São Paulo
- Sport

Como o jogo ainda está em vias de ser finalizado pela Konami, alguns acertos estão sendo feitos, e uma das integrações que haverá é a de que os times brazucas poderão disputar com times gringos. Para a Libertadores, só os times que participaram do campeonato desse ano serão relacionados a essa disputa no game, segundo acordo feito com a Conmebol. No entanto, se os times que quiserem fazer parte do título interferirem externamente, pode ser que aconteçam novas inserções.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.