Konami oficializa licenciatura de times brasileiros em PES 2013

Por Redação | 20 de Agosto de 2012 às 13h49

Depois de um tempo na briga sobre a licenciatura de times para seu Pro Evolution Soccer, a Konami finalmente conseguiu colocar todos os principais clubes do Brasil e do mundo dentro do game.

PES 2013 terá 150 times abertos para jogar. Pelo lado europeu, a desenvolvedora fechou com a Liga Espanhola, além da Série A italiana. Também houveram acordos individuais com o Manchester United, Bayern de Munique, FC Porto, AEK Atenas, Galatasaray Istanbul, Shahktar Donetsk, FC Kopenhagen, Zenit St Petersburg, CSKA Moscow, RSC Anderlecht, Dinamo Kyiv e Dinamo Zagreb, e outros.

17 licenças de representantes nacionais também foram aderidas, como Inglaterra, Itália, Alemanha e França.

A Konami também conseguiu uma acordo exclusivo com a UEFA, que autoriza o uso do Champions League e a Liga Europeia.

Para o Brasil, não foi diferente. Oficialmente, a produtora japonesa divulgou a lista de times daqui que farão parte da Liga Brasileira, exibida na demo do game.

- Atlético Mineiro
- Bahia
- Corinthians
- Cruzeiro
- Figueirense
- Grêmio
- Internacional
- Náutico
- Palmeiras
- Ponte Preta
- Portuguesa
- Santos
- São Paulo
- Sport

Como o jogo ainda está em vias de ser finalizado pela Konami, alguns acertos estão sendo feitos, e uma das integrações que haverá é a de que os times brazucas poderão disputar com times gringos. Para a Libertadores, só os times que participaram do campeonato desse ano serão relacionados a essa disputa no game, segundo acordo feito com a Conmebol. No entanto, se os times que quiserem fazer parte do título interferirem externamente, pode ser que aconteçam novas inserções.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.