Kinect para computadores terá "leitura" mais ampla

Por Redação | 02 de Abril de 2014 às 16h02

A Microsoft anunciou durante sua conferência anual Build, nesta quarta-feira (02), que a versão da câmera com sensor de movimentos Kinect para computadores terá melhorias em relação à versão do console Xbox.

Pra começar, o Kinect v2 terá resolução de sua versão mais recente, com sensor de 1080p, e melhor reconhecimento de gestos. Durante a apresentação, a Microsoft afirmou que o futuro deve trazer muito mais interação entre humanos e máquinas.

O Kinect v2 também fará a análise de esqueleto facial já presente no Xbox One. Essa funcionalidade ainda não tem muito uso prático atualmente, além de reconhecimento para desbloqueio do aparelho. No entanto, a empresa já pensa em outras aplicações, pois o "campo de visão" do Kinect para PC será mais amplo, o que abre a possibilidade da "leitura" de um grupo inteiro de pessoas.

O Kinect para computadores deve enfrentar algumas questões sobre desenvolvimento de softwares específicos para PCs e Xbox One. Portanto, fiquem ligados, pois essas são apenas as primeiras informações do hardware para uso em massa nos computadores pessoais.

Fonte: http://www.slashgear.com/kinect-v2-for-windows-detailed-1080p-broader-field-of-view-02323447/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.