Kinect para computadores terá "leitura" mais ampla

Por Redação | 02 de Abril de 2014 às 16h02

A Microsoft anunciou durante sua conferência anual Build, nesta quarta-feira (02), que a versão da câmera com sensor de movimentos Kinect para computadores terá melhorias em relação à versão do console Xbox.

Pra começar, o Kinect v2 terá resolução de sua versão mais recente, com sensor de 1080p, e melhor reconhecimento de gestos. Durante a apresentação, a Microsoft afirmou que o futuro deve trazer muito mais interação entre humanos e máquinas.

O Kinect v2 também fará a análise de esqueleto facial já presente no Xbox One. Essa funcionalidade ainda não tem muito uso prático atualmente, além de reconhecimento para desbloqueio do aparelho. No entanto, a empresa já pensa em outras aplicações, pois o "campo de visão" do Kinect para PC será mais amplo, o que abre a possibilidade da "leitura" de um grupo inteiro de pessoas.

O Kinect para computadores deve enfrentar algumas questões sobre desenvolvimento de softwares específicos para PCs e Xbox One. Portanto, fiquem ligados, pois essas são apenas as primeiras informações do hardware para uso em massa nos computadores pessoais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.