Kinect para Windows é capaz de reconhecer o movimento de dedos

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 12h22
photo_camera Divulgação

Um dos maiores apelos do console Xbox é o suporte ao Kinect, equipamento capaz de identificar movimentos corporais e transformá-los em comandos para diferentes jogos, como é o caso do famoso Just Dance. Por conta do sucesso desse acessório, a companhia lançou uma versão voltada exclusivamente para o Windows, de modo que é possível utilizá-lo para controlar o seu computador sem a necessidade do mouse, por exemplo.

A grande novidade sobre este assunto, segundo o Engadget, é que o Kinect para Windows agora é capaz de identificar o movimento individual dos dedos. Essa característica é um upgrade bastante significativo, já que o aparelho conseguia definir apenas os movimentos feitos por braços e pernas – o que não é muito preciso para controles de computadores.

Uma melhora bem significativa

O vídeo acima mostra que a Microsoft está trabalhando com afinco para que os novos sensores tenham uma precisão cada vez maior. Na filmagem, o periférico é capaz de identificar diferentes e intrincados movimentos dos dedos, sendo que a luminosidade e outras características deste gênero não influenciam na eficiência do aparelho. Também vale ressaltar que a velocidade dos movimentos é bem considerável, sem haver um atraso significativo de percepção do aparelho.

Por fim, ainda não se sabe quando a Microsoft vai disponibilizar a novidade de maneira comercial, já que ela está em fase de testes. Contudo, parece que o Kinect para Windows não vai ser utilizado para jogos, já que esses comandos devem ser voltados para aplicativos e programas mais complexos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.