Kinect deve chegar ao Windows Phone 8

Por André Fogaça | 10 de Abril de 2012 às 16h30

De acordo com o site chinês VR-Zone.com, O Kinect será parte integrante da nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft, o até então chamado Windows Phone 8. Ainda não se sabe quanto da tecnologia irá para os smartphones.

Kinect

Primeiro precisamos deixar claro que o Kinect tem duas funções no Xbox 360: ele reconhece a profundidade e as pessoas que estão na frente do console, a outra função é de reconhecimento de voz.

Num smartphone apostamos mais na segunda opção como tecnologia embarcada, que deve se mostrar superior ao atual reconhecimento de voz que a plataforma já tem.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Recentemente a Microsoft lançou um dirver oficial para rodar o Kinect ser reconhecido em computadores e levar toda a possibilidade de entender o ambiente para dentro dos PCs. Outro ponto positivo para o acessório é que ele é um dos grandes responsáveis pelo fôlego extra que o Xbox 360 tem no seu final de vida, principalmente pela chegada de ótimos jogos casuais que lembram muito o que existe no Wii, só que em HD.

Com todo este conhecimento que a Microsoft conseguiu no aparelho, é natural que ele realmente apareça em vários produtos da marca. E por que não instalado como processador de áudio para o Windows Phone 8, não é?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.