Kinect 2.0: novo acessório do Xbox terá suporte para até seis jogadores

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2013 às 17h15
photo_camera Wired

O site VGLeaks publicou um novo documento que indica que o Kinect 2.0, acessório que deverá acompanhar a nova geração do console da Microsoft, o Xbox 720, terá suporte para até seis jogadores simultaneamente, além de muitos outros recursos. Acredita-se que o novo console deverá chegar ao mercado mundial ainda em 2013.

Os detalhes publicados pelo site afirmam que o novo Kinect ganhou um campo de alcance aumentado, altura mínima de apenas um metro, reconhecimento dos jogadores a partir de 1,58 metro de distância do aparelho, modos diferentes para identificar jogadores sentados ou em pé, maior visualização e distribuição do seu campo de profundidade e quatro microfones embutidos.

A câmera do dispositivo também foi melhorada, podendo capturar imagens em alta definição e em até 30 quadros por segundo, diferente da versão atual que captura imagens em 15 quadros por segundo a uma resolução de 640x480 pixels. Assim como o Kinect original, a versão 2.0 continuará sendo um acessório separado do console e será capaz de funcionar melhor em ambientes com pouca iluminação, além de não precisar de muito espaço amplo para captar os jogadores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com as mudanças, espera-se que o Kinect 2.0 proporcione ao usuário uma melhor interação em jogos multiplayer e que também possa integrar outros periféricos que são aguardados para o Xbox 720, como o Kinect Glasses. Por enquanto, a Microsoft não confirmou nenhum dos boatos acerca do lançamento do novo console e nem do Kinect.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.