Barbosa vs Dirceu: julgamento do Mensalão vira jogo online

Por Redação | 11 de Outubro de 2012 às 16h07

O julgamento do Mensalão pelos ministros do Supremo Tribunal Federal em Brasília tem sido assunto na imprensa nacional e internacional nas últimas semanas. O caso já virou alvo de piadas na internet e em programas de televisão e agora, é a vez do Mensalão virar um divertido joguinho online.

Criado pela desenvolvedora carioca PlayerUm, o 'Batalha do Mensalão' coloca o relator do caso, o ministro Joaquim Barbosa, em um confronto direto com alguns dos principais réus como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoíno, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério.

O jogo do Mensalão segue a mesma lógica do clássico Space Invaders, game famoso nos anos 1970, onde os jogadores deveriam aniquilar alienígenas. Na versão brasileira, os jogadores deverão controlar Barbosa em sua caçada contra os corruptos, e cada um dos alvos eliminados garante pontos para o jogador.

Jogo do Mensalão

Divulgação

Além disso, o jogo do mensalão ainda conta com a participação especial do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Lula circula na parte superior da tela e quem conseguir eliminá-lo computa mil pontos, enquanto o ministro Ricardo Lewandowski, que votou pela absolvição de Genoíno e Dirceu, é o responsável por atrapalhar as ações de Barbosa.

'Batalha do Mensalão' já conta com mais de 5 mil jogadores cadastrados e seus criadores planejam atingir a marca de 100 mil usuários nos próximos dias.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!