Jogue os games de SNES em seu iPhone sem jailbreak

Por Redação | 07 de Outubro de 2014 às 12h26

Quase dois meses após o primeiro lançamento da Nintendo para iOS – uma versão do clássico Pokémon que deixou um pouco a desejar, segundo as críticas – a espera pelo relançamento dos grandes títulos retrô da companhia em formato compatível com a tecnologia mobile ainda é muito aguardada. Considerando que a Nintendo ainda não manifestou nenhum interesse no assunto, seria normal ficar um pouco frustrado, já que fãs odeiam esperar.

Mas, se você sente saudade da emoção de pular em tartarugas em Super Mario World e gostaria muito de levar sua infância com você para todo lugar, temos uma boa notícia: com um truque simples você pode jogar este e muitos outros clássicos.

O SiOS – um emulador de Super Nintendo Entertainment System, criado por Lucas Mendes Meng – pode ser instalado em qualquer dispositivo iOS 8.0.2, e é compatível mesmo com versões anteriores do sistema operacional da Apple.

SiOS SNES

Graças a um pequeno hack via iDeviceHype, seu iPhone pode ter acesso a jogos de SNES, como Super Mario Kart, Donkey Kong Quest, Yoshiland, e centenas de outras ROMS. E o melhor, sem precisar de jailbreak.

Ficou curioso? A gente ensina como fazer.

Instalando o SiOS

Passo 1: abra esta página no Safari em seu dispositivo com iOS 8 e toque aqui para começar a instalação do emulador via iEmulators.com

Passo 2: vá em Ajustes> Geral> Data e Hora.

Passo 3: desligue o ajuste automático de data e hora, e selecione a data de 08 de agosto de 2014.

Passo 4: depois de definir a data de dois meses atrás, repita a instalação.

Passo 5: quando a instalação terminar, abra o aplicativo como confiável.

Obtendo Jogos

Passo 1: vá para a seção de jogos para Super Nintendo do CoolRom.com e selecione uma ROM.

Passo 2: toque em "Download Now" e depois escolha "Abrir com SiOS". A ROM será salva no aplicativo.

Passo 3: abra o aplicativo e selecione a ROM desejada. Pronto!

A Apple é conhecida por se esforçar ao máximo para não permitir esse tipo de aplicativo e acabou encontrando uma maneira de fechar essa brecha. Porém, pode ficar tranquilo, com a alteração na data no momento da instalação, você poderá acessar os jogos e se divertir sem nenhum problema.

Fonte: http://www.cultofmac.com/298837/can-play-snes-games-ios-8-device-right-now-without-jailbreak/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.