Jogos no Steam poderão ser compartilhados

Por Redação | 13 de Setembro de 2013 às 11h44

Uma prática já adotada por muitos gamers será formalizada. A Valve anunciou nesta semana que jogos do Steam poderão ser compartilhados com amigos ou familiares. O recurso chamado Family Sharing funciona de forma similar ao "Perfis", da Netflix: cada jogador terá uma conta para salvar progressos separadamente, evitando misturas de conquistas ou tempo de jogo. A novidade estará disponível a partir da semana que vem, para PC, Mac e Linux. Mas inicialmente apenas um grupo de mil pessoas terá o recurso, que está em fase de testes.

Será possível compartilhar sua biblioteca de jogos com até dez computadores. No entanto, a Valve não permitirá login múltiplo: se alguém estiver jogando, você não poderá jogar ao mesmo tempo. Outra limitação é que não será possível compartilhar apenas um título. E games com assinatura ficam de fora do novo recurso, como é o caso de MMOs (jogos multiplayer on-line que contam com assinatura). As informações foram divulgadas no site da empresa.

A porta-voz da Valve Anna Sweet disse que o novo recurso foi lançado a pedidos da comunidade gamer. "Nossos clientes expressaram o desejo de compartilhar seus games para download com amigos e familiares, da mesma forma que outros games, livros, DVDs e mídias físicas também podem ser compartilhados – e Family Sharing foi criado como resposta direta a esses pedidos", afirmou Anna.

Você pode se inscrever para tentar a sorte de ser um dos primeiros selecionados para testar o serviço que está em fase beta. Basta acessar esse link e se cadastrar. Ainda não há previsão de lançamento da novidade para todo o público.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.