Que tal brincar em um simulador com tela de 160" e 175 graus? É imersão total!

Por Luciana Zaramela | 18 de Julho de 2012 às 09h55

Já imaginou jogar seus games preferidos em uma tela gigante, curvada, com 175 graus de puro gameplay? A tela de 160 polegadas foi desenvolvida pela sueca Norman Design. Segundo a empresa, o conjunto que forma a supertela é todo portátil, mas tem um porém: leva uma hora para ser montado e pesa mais de 50 quilos.

Independente de sua portabilidade, o que importa é o resultado: melhor deixar tudo montado em um lugar só, especialmente para a jogatina.

A supertela utiliza uma série de projetores unidos de maneira simples, comandados por um PC com componentes especiais para games, rodando um software exclusivo para a projeção dos jogos.

O resultado é surpreendentemente realista, pois a tela gigante em formato curvo parece imergir o jogador no cenário virtual. Ela também vem com um conjunto simulador de Formula 1 completo, com assento com movimento para o "piloto", volante, caixas de som... O único problema é o preço: 114 mil dólares!

Mas a tela pode ser vendida separadamente. Em uma conversão simples, ela custará mais ou menos o preço de dois carros populares. Vale a diversão?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.