Jogadores poderão transmitir pelo YouTube seu gameplay do novo Call of Duty

Por Redação | 12 de Novembro de 2012 às 13h01

A produtora de jogos eletrônicos Activision e o Google fecharam uma nova parceria que permite que os jogadores do novo título da franquia Call of Duty, Call of Duty: Black Ops II, transmitam via streaming seus próprios gameplays pelo YouTube.

Com o novo recurso, os jogadores poderão compartilhar com seus amigos suas ações no jogo, comentários em áudio e até imagens da sua própria webcam no YouTube, sem precisar instalar nenhum tipo de programa específico para realizar sua transmissão.

Sang Kim, diretor de parcerias de jogos para o YouTube, afirmou em um comunicado oficial que a decisão foi "um passo incrível para a comunidade de eSports", se referindo ao universo de jogos profissionais. Call of Duty: Black Ops II, que será lançado na próxima terça-feira (13), estará disponível para streaming do gameplay a partir do Xbox 360 e Playstation 3.

Call of Duty: Black Ops II

O recurso estará disponível para os usuários do Xbox 360 e do Playstation 3

O streaming de gameplays está se tornando uma grande oportunidade para as produtoras de jogos eletrônicos, já que possuem capacidade de viralizar muito rápido. E na última semana, a Sony assinou uma nova parceria com a startup Twitch.tv, permitindo que os seus usuários realizem o streaming 'ao vivo' de suas opções de jogos com apenas um clique. O primeiro título que irá incluir o novo recurso será o PlanetSide 2, um multiplayer de tiro em primeira pessoa que chega às lojas no dia 20 de novembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.