Jogador poderá controlar Assassin's Creed Rogue para PC usando apenas os olhos

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 17h15

O próximo jogo da série Assassin's Creed terá uma grande inovação: ele poderá ser controlado com os olhos. A Tobii, empresa especialista em rastreamento ocular, anunciou que a versão para PC de Assassin's Creed Rogue terá suporte a tecnologia, o que o torna o primeiro grande jogo a contar com controle ocular.

Conforme explica o The Verge, para funcionar, o game vai utilizar o dispositivo Steel Series Sentry, criado especialmente para videogames. Por enquanto, o controle deve ser apenas para a câmera, algo que vai complementar o uso do mouse e do teclado. Quando o jogador olhar para um ponto na tela, o personagem também olhará. Se o jogador olhar para fora da tela, o jogo automaticamente será pausado.

Em um vídeo publicado no YouTube pela Tobii EyeX, Corneliu Vasiliu, produtor da Ubisoft Kiev, afirma que a nova tecnologia se encaixa na maneira de jogar em PC sem que seja preciso mudar a posição que estamos acostumados ou mudar nossos hábitos de jogo e permite que novas experiências sejam criadas. "O rastreamento ocular é uma forma natural de interagir com o jogo e cria uma tonelada de oportunidades de imersão no gameplay", disse.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assassin's Creed Rogue foi lançado para consoles no ano passado, mas a versão para PC deve chegar agora, em 2015. Durante a CES 2014, a Tobii havia anunciado o uso de suas tecnologias em jogos futuros e, pelo visto, eles já estão entre nós.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.