Jogador poderá controlar Assassin's Creed Rogue para PC usando apenas os olhos

Por Redação | 06.02.2015 às 17:15

O próximo jogo da série Assassin's Creed terá uma grande inovação: ele poderá ser controlado com os olhos. A Tobii, empresa especialista em rastreamento ocular, anunciou que a versão para PC de Assassin's Creed Rogue terá suporte a tecnologia, o que o torna o primeiro grande jogo a contar com controle ocular.

Conforme explica o The Verge, para funcionar, o game vai utilizar o dispositivo Steel Series Sentry, criado especialmente para videogames. Por enquanto, o controle deve ser apenas para a câmera, algo que vai complementar o uso do mouse e do teclado. Quando o jogador olhar para um ponto na tela, o personagem também olhará. Se o jogador olhar para fora da tela, o jogo automaticamente será pausado.

Em um vídeo publicado no YouTube pela Tobii EyeX, Corneliu Vasiliu, produtor da Ubisoft Kiev, afirma que a nova tecnologia se encaixa na maneira de jogar em PC sem que seja preciso mudar a posição que estamos acostumados ou mudar nossos hábitos de jogo e permite que novas experiências sejam criadas. "O rastreamento ocular é uma forma natural de interagir com o jogo e cria uma tonelada de oportunidades de imersão no gameplay", disse.

Assassin's Creed Rogue foi lançado para consoles no ano passado, mas a versão para PC deve chegar agora, em 2015. Durante a CES 2014, a Tobii havia anunciado o uso de suas tecnologias em jogos futuros e, pelo visto, eles já estão entre nós.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/2/5/7986565/assassins-creed-rogue-tobii-eye-trackinghttp://canaltech.com.br/noticia/games/CES-2014-Empresa-vai-lancar-game-controlado-por-movimentos-dos-olhos/