Jogador leva oito anos para conquistar 1 milhão de pontos no Gamescore do Xbox

Por Redação | 14 de Março de 2014 às 13h58
photo_camera Divulgação

Para muita gente, videogame é coisa séria. E se você acha que para esse público passar uma ou duas horas em frente a TV é o suficiente, é melhor pensar duas vezes. Prova disso é a última conquista do jogador Raymond Cox, conhecido pelo usuário Stallion83, que alcançou a incrível marca de 1 milhão de pontos no Gamerscore. As informações são do site The Verge.

O Gamescore é um sistema de pontuação que funciona interligado às conquistas do Xbox, os famosos "achievements". Toda vez que o usuário destrava uma dessas conquistas ou realiza determinadas tarefas dentro dos games, ele é premiado com pontos e insígnias no Gamescore. O serviço nasceu no Xbox 360 e foi rapidamente copiado por outras plataformas, como as conquistas do Steam e os troféus dos consoles PlayStation 3 e PlayStation 4. Os dispositivos móveis também ganharam um mecanismo similar.

Cada jogo oferece no máximo mil pontos que aumentam ainda mais a reputação do jogador no Gamescore. Ou seja, para chegar a 1 milhão de pontos, Cox teve que finalizar os mesmos mil jogos por completo – no caso, ele escolheu os títulos com conquistas que gerassem mais pontos. O feito foi alcançado durante uma jogatina de Titanfall, curiosamente com o achievement "I like a challenge" ("Eu gosto de um desafio", na tradução livre), obtido após o jogador completar todos os desafios de uma única arma do game.

"Oito anos, três meses e não sei quantos dias. Não sei quantas horas, quantas noites. Não consigo explicar o quanto [de tempo] eu depositei nisso. Coloquei meu coração e minha alma em cada minuto e em cada dia apenas para conseguir isso... Todos estes zeros. Eu nem consigo explicar", comentou Cox em seu canal no Twitch, site de transmissão de partidas de games no qual o usuário conquistou o 1 milhão de pontos ao vivo nesta quinta-feira (13). Cerca de 11 mil pessoas acompanharam o streaming.

Larry Hyrb, o "majornelson" da divisão Xbox da Microsoft, parabenizou Cox em sua conta pessoal no Twitter. Vale lembrar que o jovem também foi o primeiro usuário a alcançar um Gamescore de meio milhão de pontos em 2010, época em que entrou para o Guinness como o jogador com o maior Gamescore do mundo.

Xbox

A página de Stallion83 no Gamescore após a conquista de 1 milhão de pontos. (Foto: Reprodução/Twitch)

A tarefa de conseguir tantos dígitos no sistema de pontos do Xbox é tão difícil quanto fazer o mesmo nos troféus do PS3 e PS4. Em dezembro do ano passado, o jogador de codinome Hakoom chegou ao nível 100, uma das classificações mais altas alcançadas por jogadores nas plataformas da Sony. Para conseguir essa conquista, ele precisou jogar 1.990 dias, o equivalente a 5,4 anos, e ganhar quase 31 mil troféus – 611 platinas, 2.614 de ouro, 7.274 de prata e 20.303 de bronze –, divididos entre 1.300 e 1.400 títulos.

O nível 100 na PlayStation Network corresponde a um total de 880 mil pontos, sendo que cada troféu de platina dá 180 pontos, os de ouro 90, os de prata 30 e os de bronze apenas 15 pontos.

Xbox

O ranking do jogador Hakoom, um dos poucos a passar do nível 100 na PSN (Foto: Reprodução/Hakoom)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.