Jogador de Counter-Strike transmite invasão da SWAT ao vivo em sua casa

Por Redação | 14.07.2014 às 18:05

Um jogador profissional de Counter-Strike teve sua casa invadida pela polícia e transmitiu toda a ação via stream ao vivo pela Twitch TV. Jordan Gilbert se tornou a nova vítima do swatting, nome dado na internet à prática policial de invadir casas de gamers inocentes. As informações são do site Adrenaline.

Gilbert estava transmitindo uma jogatina ao vivo pelo seu canal na Twitch TV, quando de repente foi surpreendido pela equipe da SWAT invadindo o seu quarto. Confira a ação do esquadrão no vídeo abaixo:

O swatting acontece quando alguém anonimamente faz uma denúncia falsa à polícia local, solicitando que seja feita uma visita à casa do "atirador", que na verdade é apenas um jogador de videogames. Toda a ação fica registrada em vídeo e é transmitida pela internet. A prática está se tornando bastante popular nos Estados Unidos, mas é considerada um crime, uma vez que fazer denúncias falsas à polícia podem levar o informante anônimo a ser preso, se ele vier a ser identificado, é claro.

O vídeo completo com a gravação do jogo seguida da invasão pode ser conferido a partir no canal de Gilbert no Twitch.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/22288/jogador-profissional-de-cs-faz-stream-na-twitch-tv-da-policia-invadindo-sua-casa-ao-vivo.html