Intel Extreme Masters está de volta ao Brasil

Por Redação | 07 de Dezembro de 2012 às 11h23

De 28 de janeiro a 3 de fevereiro, o torneio de tecnologia Intel Extreme Masters estará de volta à Campus Party, que acontecerá em São Paulo, capital. O torneio renderá uma premiação total de US$ 50.000 (cerca de R$ 104.000). Oito das melhores equipes de League of Legends do mundo estarão lá para competir em busca do prêmio.

Os times brasileiros terão a chance de participar de uma qualificatória exclusiva para o país no início de janeiro, e o primeiro lugar garantirá vaga para a IEM. Depois disso, as demais equipes poderão disputar outras vagas na qualificatória regional das Américas (8, 9 e 12 de janeiro).

O país será a última parada para a temporada de 2012/13 do Intel Extreme Masters. O próximo passo será o Campeonato Mundial, que ocorrerá em março de 2013. A atual temporada teve início na Gamescom, em agosto de 2012, e passou pela Cingapura em novembro deste ano. Outras paradas do torneio incluem Colônia, na Alemanha, e Katowice, na Polônia.

O evento também receberá a etapa de StarCraft II da IEM, porém detalhes ainda serão anunciados em breve.

O Intel Extreme Masters

O Intel Extreme Masters, para quem não conhece, é uma das maiores ligas de eSports do mundo, e reúne jogadores profissionais de vários países para travar batalhas virtuais.

O torneio, organizado pela Intel, irá premiar os melhores jogadores, que serão divididos em equipes durante a batalha. Em 2013, vários campuseiros poderão acompanhar os profissionais dos games detonando tudo durante esta etapa do torneio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.