"Indie Game: The Movie" conta os bastidores da produção de um jogo independente

Por Ultra Downloads | 23.01.2012 às 11:41

O mercado de games independentes sempre chamou bastante atenção, já que apenas uma ou duas pessoas conseguem trazer jogos com tanta ou mais qualidade quanto às diversas franquias anuais que invadem as prateleiras.

Esse nicho ganhou tanto destaque que agora alguns dos desenvolvedores mais importantes aparecem no documentário "Indie Game: The Movie", que conta um pouco sobre os bastidores da criação de um jogo totalmente independente, do processo criativo à pressão a que alguns desses profissionais se submetem.

O filme conta histórias de personalidades ilustres, como o designer Edmund McMillen e o programador Tommy Refenes, que na época aguardavam o lançamento do seu primeiro grande jogo para a plataforma Xbox Live Arcade, Super Meat Boy. O desenvolvedor Phil Fish também mostra seu nervosismo ao apresentar FEZ, jogo que demorou quatro anos para finalizar e foi apresentado na feira de videogames PAX.

Outro grande personagem que não poderia faltar no filme é Jonathan Blow, criador de Braid, um dos jogos independentes mais bem avaliados de todos os tempos. Ele conta um pouco sobre projetos futuros e sua experiência com a criação do game.

O filme ainda não tem data de estreia definida, mas deve ser disponibilizado para download digital ainda este ano. "Indie Game: The Movie" está na seleção do festival de Sundance deste ano. Veja abaixo o trailer: