Hackers invadem site da Ubisoft e roubam senhas de usuários

Por Redação | 03 de Julho de 2013 às 11h31

A Ubisoft anunciou que seu banco de dados foi invadido, e que o acesso não autorizado a um de seus sites fez com que informações pessoais de seus usuários fossem reveladas. O ataque resultou no roubo de nomes de usuários, endereços de e-mails e senhas criptografadas.

"Já tomamos medidas para bloquear este acesso, iniciar uma investigação aprofundada com as autoridades competentes, especialistas em segurança interna e externa, e para começar a restaurar a integridade de todos os sistemas comprometidos", disse a empresa por meio de um comunicado oficial.

A Ubisoft não especificou qual de seus sites foi invadido ou por quanto tempo os invasores tiveram acesso às informações. A empresa pede que seus usuários tenham muita cautela ao utilizar o site e que alterem suas senhas para evitar maiores problemas de segurança. "Recomendamos que você mude sua senha em qualquer outro site ou serviço que você use a mesma senha ou alguma semelhante."

A medida é importante, pois, em alguns casos, senhas criptografadas podem ser convertidas em sua forma original com o uso de programas específicos. Vale ressaltar que senhas mais complexas também são mais difíceis de serem decifradas, e por isso os especialistas em segurança recomendam uma mistura de números, símbolos e letras maiúsculas e minúsculas na criação de senhas fortes.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.