Grand Theft Auto: San Andreas será relançado para Xbox 360 em alta definição

Por Redação | 24.10.2014 às 13:30

Grand Theft Auto: San Andreas, um dos melhores, mais divertidos e mais polêmicos jogos de mundo aberto da Rockstar Games, está prestes a ser relançado para Xbox 360 com recursos renovados. As informações são do site Gamespot.

Entre os novos recursos anunciados pela Rockstar estão a melhoria na resolução, que agora suportará 720p; um aprimoramento no recurso "draw distance" - que gera os cenários em tempo real à medida em que o jogador explora as ruas de San Andreas e que apresentava alguns problemas quando o jogador se locomovia em alta velocidade; e o bem-vindo suporte a conquistas para os amantes do colecionismo virtual.

GTA: San Andreas já havia sido lançado para a Xbox Live Marketplace sob o selo Xbox Originals, sendo um port da versão original para o primeiro console da Microsoft. Esta versão não está mais disponível para venda na loja online e a Rockstar alerta aos donos desse jogo que ele não será compatível com a nova versão Games on Demand.

"Arquivos de saves não serão transferidos do Xbox Originals. Donos da versão Xbox Originals continuarão tendo acesso ao jogo através do histórico de downloads, com a opção de adquirir a nova versão para vivenciar seus novos recursos com um novo arquivo de save", declarou a desenvolvedora.

O relançamento do quinto jogo da franquia poderá ser adquirido já a partir deste domingo (26) e marcará os 10 anos de sua existência. Grand Theft Auto: San Andreas foi lançado originalmente em outubro de 2004 para PlayStation 2 e posteriormente recebeu versões para diversas plataformas como PC, Mac, Xbox e dispositivos móveis.