Glitch em Super Mario World permite finalização rápida do jogo

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 18h50

Lançado em 1990, Super Mario World é considerado até hoje um dos melhores jogos do mascote da Nintendo. Tanto que, 24 anos depois de sua chegada às lojas, ele continua sendo explorado e analisado. Nesta semana, jogadores descobriram um novo glitch que deve facilitar muito a chegada até o final do game, principalmente para os famosos “speed runners”, especializados em concluir títulos no menor tempo possível.

Os glitches nada mais são do que falhas de programação cometidas pelos desenvolvedores. Normalmente ativadas apenas sob condições bem específicas, elas podem ter diversos efeitos, desde catástrofes como o travamento completo dos jogos ou a perda de dados salvos até a obtenção de vantagens especiais ou o acesso a áreas inéditas.

Como o vídeo acima mostra, específico é realmente a palavra para definir o que acontece aqui. Os jogadores vão precisar de bastante paciência e precisão para cumprir todos os requisitos necessários para obter a nuvem do personagem Lakitu, que passa a ser utilizada por Mario para voar pelos cenários e passar por cima de boa parte dos obstáculos ao longo da aventura.

O novo glitch de Super Mario World funciona apenas na versão Super Nintendo do título, não sendo acessível em seu relançamento para o Game Boy Advance. O recorde mundial do título é de um jogador apelidado de dram55, capaz de terminar o jogo em apenas 9 minutos e 51 segundos. A expectativa é que, agora, esse tempo seja reduzido sensivelmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.