Garoto de 5 anos encontra falha de segurança na Xbox Live

Por Redação | 04.04.2014 às 14:40 - atualizado em 04.04.2014 às 14:57
photo_camera Divulgação

Kristoffer Von Hassel, um menino de apenas cinco anos de idade, encontrou uma maneira de contornar a tela de verificação de senha da Xbox Live e jogar os jogos da conta do pai.

Ao perceber que o filho estava acessando sozinho a sua conta para jogar, o pai de Kristoffer pensou que ele tivesse descoberto sua senha na rede de jogos online da Microsoft. Porém, ele não conseguia sequer imaginar como o garoto teria feito isso. Ele então decidiu perguntar ao filho como ele havia conseguido fazer a proeza e a criança simplesmente mostrou sua "mágica".

De acordo com a KGVT, afiliada da ABC News, uma vez o garoto digitou a senha errada ao tentar fazer o login na conta do pai, mas ao inserir o código errado na tela de verificação do Xbox Live, Kristoffer pressionou a barra de espaço algumas vezes e então apertou Enter. E não é que funcionou?

Criança jogando video game

Imagem: Reprodução / KGVT

O pai então resolveu relatar o bug à Microsoft e a empresa disse que uma correção já estava a caminho. Em agradecimento ao garoto, a companhia lhe deu quatro games, US$ 50 e um ano de inscrição gratuita na Xbox Live.

O curioso é que essa não foi a primeira vez que o pequeno gamer encontrou uma maneira de contornar as barreiras tecnológicas. Seu pai disse que ele já havia driblado a tela de segurança do seu smartphone quando tinha apenas um ano de idade. Por ironia do destino, o pai de Kristoffer trabalha com segurança da computação.