Games dos consoles Xbox podem chegar aos navegadores de PCs

Por Redação | 11 de Setembro de 2014 às 17h40

Ao que parece, a Microsoft deve entrar no mercado de streaming de games e pretende levar os jogos do Xbox para navegadores de PCs. A notícia vem do especialista Brad Sams, do Neowin.net, e foi veiculada pelo PC World.

De acordo com Sams, a companhia tem interesse em levar, inicialmente, jogos do catálogo do Xbox One e do Xbox 360 diretamente para os navegadores Internet Explorer e o Google Chrome. Isso seria um passo adiante da experiência que a empresa fez com o Windows Phone, que conseguiu rodar Halo 4 normalmente com ajuda de sua gigante infraestrutura em nuvem Azure.

"Os jogos de Xbox 360 são oferecidos em sua plenitude, inclusive com os painéis de controle rodando no browser", comenta Sams. O streaming poderia rodar em 60 frames por segundo, mais do que a maioria dos títulos disponíveis para os consoles da penúltima e atual geração.

O interesse da Microsoft no streaming de games, no entanto, ainda não está completamente claro. Há a óbvia concorrência com o PlayStation Now, da Sony, e outros serviços, como o OnLive, Steam e até mesmo com o tablet NVIDIA Shield. Mas esta pode ser uma manobra arriscada: ao liberar conteúdos (até então exclusivos) fora do Xbox, a companhia corre o risco de perder consumidores de seus videogames, uma vez que os mesmos títulos para o videogame de mesa teriam versões para outras plataformas.

Também existe a possibilidade da Microsoft atrelar o uso de streaming de games em PC em conjunto com seus videogames, o que seria uma jogada mais coerente. Ainda mais com a tecnologia de redução de lag para jogos em rede denominada DeLorean, especialmente em países onde a a velocidade da Internet não é tão veloz, como o Brasil.

Ainda é cedo para dizer se os jogos do Xbox estarão mesmo disponíveis para browsers, ou se serão gratuitos ou em conjunto com as máquinas. Resta aguardar para sabermos o que a Microsoft pode estar preparando para o futuro de sua divisão de jogos eletrônicos.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2605423/microsofts-working-to-make-xbox-games-stream-right-to-your-browser-report-claims.html#tk.rss_all

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!