Games como FarmVille 2 e Hidden Chronicles já aceitam pagamentos em Bitcoins

Por Redação | 07.01.2014 às 08:35

A desenvolvedora Zynga, responsável por uma série de jogos sociais que fazem sucesso no Facebook, anunciou que está começando uma fase de testes de um modelo de pagamento baseado em Bitcoins. Agora, alguns dos principais games disponibilizados pela empresa aceitam as moedas virtuais em suas microtransações para compra de itens ou vantagens especiais para quem quer acelerar o progresso.

De acordo com a companhia, os seguintes jogos funcionam com essa nova modalidade: FarmVille 2, CastleVille, ChefVille, CoasterVille, Hidden Chronicles, Hidden Shadows e CityVille, apenas nas versões disponíveis no site oficial. O que significa que, por enquanto, nada de usar as moedas virtuais por meio do Facebook.

A Zynga conta com a parceria da BitPay, uma das principais processadoras de pagamentos em Bitcoins do mundo, na empreitada. A desenvolvedora também pede aos jogadores que informem qualquer problema ou falha na utilização das moedas, para que o projeto possa ser expandido e a forma de pagamento esteja disponível em todos os títulos da companhia.