Gamers de Gran Turismo vencem corrida na 'vida real' pela primeira vez

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2015 às 14h14
photo_camera Foto: Divulgação/Gran Turismo

Os jogos do Gran Turismo revelaram dois excelentes corredores virtuais pelo GT Academy, que agora puderam mostrar o seu talento na vida real. Wolfgang Reip e Florian Strauss ganharam a corrida Bathurst 12 Horas, no último fim de semana no RJN Motorsport Nissan GTR-35.

De acordo com informações do site Pocket-Lint, Reip ganhou o desafio online em 2012 e Strauss em 2013, e foi a primeira vez que corredores do Gran Turismo ganham de pilotos reais. Na corrida verdadeira, os competidores ainda tiveram um outro participante em seu time, Katsumasa Chiyo, que obteve o melhor desempenho dos três.

O resultado dessa experiência será quatro temporadas de um programa de televisão que vai mostrar o acontecimento do início até o fim, como a seleção dos jogadores com os melhores desempenhos, o acampamento no Circuito de Corridas de Silverstone, na Inglaterra, e a corrida em si.

A GT Academy foi criada em 2008 pela Sony e Polyphony, em colaboração com a Nissan Europa. Trata-se de uma disputa internacional que permite aos jogadores de Gran Turismo se tornarem pilotos de automobilismo profissionais na vida real. O vencedor de 2011 ainda deverá participar da corrida 24 Horas de Le Mans em junho, com a Nissan GRT-LM.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.