Game satiriza a tragédia que deixou mortos e feridos na maratona de Boston

Por Redação | 26.04.2013 às 13:00

Um atentado terrorista realizado durante a maratona de Boston, Estados Unidos, deixou três mortos e mais de 260 feridos, deixando todo o mundo chocado com a violência. No entanto, um novo jogo eletrônico, desenvolvido pelo site lolokaust, satiriza a tragédia e recria todo o cenário de violência gerado pelo ataque. A notícia saiu no Daily Dot.

O jogo, intitulado 'Boston Marathon 2013: Terror on the Streets', coloca os jogadores na posição dos atletas que realizavam a competição no momento da explosão e os maratonistas virtuais devem saltar sobre panelas de pressão que estão prestes a explodir. O ambiente do jogo é composto por manchas de sangue e pessoas feridas nas ruas. Se o jogador for atingido por uma bomba, o jogo o redireciona para uma página com a imagem de um jovem muito ferido em uma cadeira de rodas.

Game sátira maratona de Boston

Reprodução: CBS Atlanta

O site lolokaust é conhecido por ter explorado muitas outras tragédias em forma de jogos eletrônicos como, por exemplo, o massacre na escola infantil Sandy Hook, também nos Estados Unidos. A autora do livro 'Joystick Soldiers: The Politics of Play in Military Video Games' (Soldados do Joystick: as políticas de jogo em video games militares, em tradução livre), Nina Huntemann, afirma que este tipo de jogo de mau gosto se dirige a "uma minoria na internet que parece não ter filtro, nenhuma linha moral que não possa ser ultrapassada".