Game Minecraft irá se tornar filme após Warner comprar seus direitos

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2014 às 18h54

Os fãs do jogo Minecraft podem comemorar. A Warner Bros. acaba de comprar os direitos do game para adaptá-lo ao cinema, segundo informou a revista Time nesta sexta-feira (28). Assim como aconteceu com o “Uma Aventura Lego”, que arrecadou US$ 280 milhões, cerca de R$ 653 milhões, a empresa levará o jogo para as telonas.

De acordo com o site Deadline, devido ao potencial do longa, muitos diretores e escritores estariam interessados em fazer parte do projeto. O coprodutor de “Uma Aventura Lego”, Roy Lee, deve produzir Minecraft com Jill Messick, do filme “Meninas Malvadas”, estrelado por Lindsay Lohan.

O elenco do longa, que será no estilo live-action, por enquanto ainda não foi definido, bem como o nome que deve receber.

Lançado em 2011, Minecraft é um jogo no qual os usuários (mais de 100 milhões) criam avatares para desenvolverem um mundo utilizando blocos para formar e desmontar estruturas. A versão Beta foi lançada em 2009, quando a venda foi disponibilizada antes de Minecraft estar finalizado. Na época, os jogadores puderam enviar críticas e ajudar a desenvolvê-lo.

Ao entrar no jogo pela primeira vez, o usuário é levado a um lugar vazio. Ele deve criar sozinho um novo mundo, mas enfrenta a adversidade de monstros que aparecem de repente.

A versão XBox do game já vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Outros filmes surgiram, ao longo dos anos, baseados em jogos eletrônicos, como “Resident Evil” e “Mortal Kimbat”, por exemplo. Em produção estão o “Need For Speed”, de corrida, que deve ser lançado no mês que vem pela Disney, assim como a adaptação de “Warcraft”, previsto para 2016 pela Universal.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.